FANDOM


Diário de um Banana
Diário de um Banana
Capa do livro.

Título:

Diário de um Banana.

Título Original:

Diary of a Wimpy Kid.

Lançamento:

1º de Abril de 2007.

Antes:

Nenhum.

Depois:

Diário de um Banana: Rodrick é o Cara.

Diário de um Banana é o primeiro livro da série criada por Jeff Kinney. Chegou nas livrarias no dia 1º de Abril de 2007. Foi feito um filme em 2010 baseado no livro, com direção de Thor Freudenthal.

ResumoEditar

SetembroEditar

O jovem Greg Heffley ganhou um caderno com a palavra "diário" escrita na capa, mas quer realmente faar que é um livro de memórias, que serve para não ter que ficar respondendo perguntas o dia todo quando for famoso. Mas, por enquanto, está preso no ensino fundamental com uma cambada de débeis. O problema é que se misturam garotos grandes com outros menores, então seria melhor se os anos letivos se baseassem na altura e não na idade. Mas, se fosse assim, garotos como Chirag Gupta estariam no primeiro ano. No primeiro dia de aula, Greg acabou não escolhendo bem o seu lugar na classe e ficou entre Chris Hosey e Lionel James. E, por pouco, não ficou do lado de Jason Brill. Apesar de pensar em discretamente ficar entre garotas bonitinhas na próxima aula, mudou de ideia ao ver que isso iria mostrar que não aprendeu nada com o ano passado. Antigamente, as meninas da classe do Greg gostavam de caras que corriam mais, como o Ronnie McCoy. Hoje em dia, elas preferem os caras que tem roupas de marca, ou que são ricos ou que tem um bumbum bonitinho, como o Bryce Anderson. Ele é um dos garotos mais populares da escola, deixando Greg lá pelo 52º ou 53º lugar na escala de popularidade. O problema é que seu melhor amigo, Rowley Jefferson (que está pelo 150º lugar), nunca o escuta quando o assunto é esse. O que mais preocupa Greg é o queijo fedorento que fica no chão da quadra de basquete. Desde que tal de Darren Walsh encostou nele, começou uma paranoia terrível chamada "Toque do Queijo". Funciona assim: se você pega o toque, fica com ele até passar pra outra pessoa, a menos que ela esteja de dedos cruzados. Um dia, um aluno chamado Abe Hall pegou o toque do queijo e ninguém se aproximou dele até a sua mudança para a Califórnia. Outra coisa que é chata é que Greg ainda não se acostumou com a ideia de que ele tem que acordar cedo para ir pra escola. Dois dias depois do começo de suas férias de verão seu irmão mais velho, Rodrick Heffley o acordou dizendo ser o primeiro dia de aula.

Outubro

Greg e Rowley vão para sua festa de Halloween e encontram adolescentes que jogam água neles. Greg diz que vai chamar a polícia e saí correndo com Rowley.

Novembro

A escola de Greg está tendo vaga de luta e Greg precisa ganhar músculos para vencer de Fregley.

Dezembro

Greg se mete em uma peça da escola e acaba sendo uma árvore.

Janeiro e Fevereiro

Sem querer, Greg acerta Rowley no triciclo que acaba machucando sua mão e teve de usar gesso. Entram no cargo da Patrulha de Segurança e fazem as tiras pro jornal da escola.

Março

Rowley é suspenso da Patrulha de Segurança por engano, porque Greg assusta as criançinhas com minhocas, quando uma vizinha do Rowley diz que vai contar pro diretor e Greg ainda ota a culpa no Rowley. Então, Greg conta para o Rowley que foi ele que assustou as crianças, que Rowley conta isso pro Sr. Winsky.

Ele diz que Greg foi perdidamente suspenso da Patrulha de Segurança. Greg e Rowley ficam ex-melhores amigos.

Abril

Rowley fica melhor-amigo de Collin Lee, enquanto Greg resolve ser o melhor amigo do Fregley. Greg resolve dormir na casa do Fregley. Fregley persegue Greg com uma meleca e Greg se tranca no banheiro.

Maio

Greg se demite do cargo de cartunista da escola e percebe que Rowley é o novo cartunista, então os meninos da escola dizem para eles começarem a brigar, quando os adolescentes chegam e obrigam Greg e Rowley comerem o Queijo. Rowley come o Queijo primeiro, mas quando chega a vez de Greg ele diz que é alérgico a latcínios. E os adolescentes não fazem com que ele coma o resto do Queijo e vão embora. Quando os meninos percebem que o queijo sumiu, antes que Rowley dissese alguma coisa Greg diz que foi ele que comeu o Queijo.

Ele diz que comeu o Queijo porque essa escola precisa ser melhorada, mas isso significa que ele estava com o Toque do Queijo, então tudo mundo saiu correndo exceto o Rowley que concordou e eles voltaram a ser melhores amigos.

Título do link Editar

Texto em negrito]]

Personagens PrincipaisEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.